PENSAR COM OS MEUS BOTÕES

GENERAL BRONCO E SEM ÉTICA

Posted in Política e Sociedade: Artigos de Opinião by Manuel Coimbra on 16/10/2012

A frase, que foi publicada na 1ª página do jornal O Diabo de 18 de Setembro, proferida pelo general Almeida Bruno: “Os militares só virão para a rua se os cabrões da esquerda aparecerem com bazucas” é indecorosa e desprovida de sentido ético e cívico.
É indecorosa porque insulta muitas dezenas de milhar de portugueses que se manifestaram no dia 15 de Setembro contra a política de austeridade deste governo incompetente, petulante e sem sentido de Justiça (exige sacrifícios aos grupos sociais mais vulneráveis, enquanto que os mais favorecidos continuam a não ser abrangidos pela austeridade).
Ao utilizar a palavra “cabrões”, este general mostra ser malcriado e não ter uma postura cívica adequada à patente militar que tem. E é desprovido de ética, pois revelou não compreender que o que está em causa é, acima de tudo, uma questão de Justiça.
Até porque a manifestação incluía gente de todos os quadrantes políticos e, portanto, este general ao dirigir-se expressamente às pessoas de esquerda manifesta um maniqueísmo político e uma intolerância impróprios de um cidadão de um regime democrático.
Esta sua afirmação é uma mera opinião de um só militar e não pode ser vista como a opinião generalizada das Forças Armadas, pois cada soldado, sargento ou oficial tem os seus princípios morais e a liberdade de pensar e de agir de acordo com esses princípios.
Esta voz nada mais é do que uma voz irresponsável e isolada a clamar no deserto.

Manuel Coimbra

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: