PENSAR COM OS MEUS BOTÕES

FRANCISCO ASSIS, SIM! JUSTIÇA FISCAL? NÃO, OBRIGADO!

            Os deputados do  Partido Socialista, apoiados pelos do PSD, que inviabilizaram na Assembleia da República o projecto do PCP, apoiado pelo Bloco de Esquerda, de tributação fiscal sobre os lucros das empresas participadas pelo Estado (com o dinheiro dos contribuintes), perante a antecipação dessas empresas em quererem distribuir os lucros antes de Janeiro de 2011, evitando assim a tributação adicional prevista no Orçamento de Estado para esse ano, mostraram mais uma vez aos portugueses que põem os interesses partidários dos seus “boys” e “girls” e os interesses dos vários lobbies financeiros e económicos à frente dos interesses nacionais e de princípios políticos e éticos, como a justiça, a solidariedade (para com os mais desfavorecidos) e a igualdade.

            E o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, pela posição que assumiu – fez chantagem com os deputados do seu partido ao afirmar que se demitia, se o projecto apresentado fosse viabilizado – revelou defender interesses que não se compatibilizam com o interesse nacional, nem com os princípios políticos e éticos que qualquer político honesto deve ter. Mostrou, isso sim, a mediocridade, a corrupção e a falta de ética social e política que caracterizam os políticos que têm governado o nosso país.

            Este tipo de atitudes só mostra a irresponsabilidade deste político e dos seus “carneiros” seguidores. Ora um dos maiores perigos para a soberania de um país e para uma sociedade que se quer verdadeiramente democrática é ter gente desta laia, irresponsável, a governá-lo!

            É revoltante vermos que há famílias que perderam o abono de família dos seus filhos, por causa dos cortes impostos pelo PEC, enquanto que há accionistas que estão a ser beneficiados com os lucros de empresas, que são também financiadas pelos contribuintes, sem terem de pagar impostos sobre os mesmos, como no caso da PT – Portugal Telecom, entre outros.

            É preciso que os portugueses escorrassem esta geração de políticos, que tanto mal têm feito ao país, das cadeiras do poder, pois só com gente honesta e justa a governar é que conseguiremos todos viver melhor e mais felizes!

 Manuel Coimbra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: