PENSAR COM OS MEUS BOTÕES

VALORIZAR OS POLÍTICOS

VALORIZAR OS POLÍTICOS

           Mário Soares disse numa entrevista à televisão no dia 23 de Abril que devíamos valorizar os políticos. Ora o valor de uma pessoa é determinado pelos valores morais que regem a sua conduta.

           Perante os vários casos, vindos a público, de corrupção e de relações promíscuas e obscuras entre os nossos governantes, magistrados, empresários, banqueiros e gestores, e que têm vindo a pôr em causa a justiça social e os fundamentos da nossa democracia, é opinião generalizada que a mediocridade prevalece entre a maioria dos políticos.

             São como os minerais que têm o seu valor conforme a matéria de que são feitos: as pedras vulgares, feitas de matéria grosseira, são pontapeadas para a valeta; as pedras semi-preciosas e as preciosas, pela sua textura, cor e brilho, têm um valor muito superior. A maioria dos nossos governantes tem o valor das pedras vulgares, e o tempo encarregar-se-á de os pontapear para a valeta da História, pela simples razão de muitas vezes manifestarem falta de ética ao porem o seu interesse pessoal ou partidário à frente do interesse nacional. Políticos com valor igual ao do diamante, do rubi, da esmeralda ou da água-marinha temos tido poucos, somente aqueles que puseram ou põem os interesses e os valores da Pátria como objectivo maior da sua conduta política.

Manuel Coimbra

Texto publicado no Jornal de Notícias com o título Mediocridade dos políticos no dia 11 de Maio de 2010 e tb noutros jornais nacionais e regionais,nomeadamente o Jornal do Algarve.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: